O bolo de milho de liquidificador simples que você vai aprender hoje é de dar saudades dos velhos tempo e, claro, água na boca. Sabe o que é melhor? Certamente você já tem todos os ingredientes em sua despensa agora mesmo!
Essa é uma das melhores receitas caseiras certeiras, ou seja, você pode fazer diversas vezes e servir a qualquer momento. Até mesmo quem não gosta muito de milho vai ficar com vontade de experimentar de tão bom que fica.
Vai receber alguém ou simplesmente deu vontade de comer um bolinho quentinho e fácil de fazer? Então, confere essa receita de bolo de milho de liquidificador simples que separei para você e pode confiar, fica incrível. Vamos aos ingredientes?
Receita fofinha de bolo de milho de liquidificador simples
Ingredientes
- 3 ovos
- ½ xícara (chá) de leite
- ¾ xícara (chá) de óleo
- 1 lata de milho verde (descartar a água)
- 1 + ½ xícara (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de amido de milho
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- 1 pitada de sal a gosto
Modo de preparo
No liquidificador, coloque o leite, o óleo, os ovos, o açúcar, o milho, o sal a gosto e bata esses ingredientes. O ponto é até perceber uma mistura lisinha e encorpada.
Em seguida, separe um recipiente e adicione a farinha e o amido de milho. Entretanto, lembre-se sempre de peneirar esses dois ingredientes, pois do contrário seu bolo pode embatumar. ☹
Pegue a mistura do liquidificador e acrescente na tigela com a farinha e o amido aos poucos. O importante aqui é misturar bem com uma espátula ou fuê para que o líquido incorpore certinho nos ingredientes secos, resultando em uma massa bem homogênea.
Feito isso, junte o fermento em pó e mexa devagar e com delicadeza. Sendo assim, nada de bater muito quando o colocar o fermento, pois você precisa apenas que ele faça seu bolo crescer.
Forma untada e enfarinhada? Forno preaquecido por 15 minutos? Então, despeje a mistura do bolo na sua forma com furo no meio e leve para assar a 180° por 40 minutos. Assim que der o tempo já faça o teste do palito, colocou o palito, saiu seco, o bolo está completamente assado.
Deixar descansar alguns minutos quando retirar do forno, pois facilita para desenformar e evita de quebrar o bolo.
DICA EXTRA: para dar aquele toque diferente na receita, experimente finalizar com um pouco de açúcar cristal e canela em pó, salpicando os dois juntos no topo do bolo.
Como incrementar a receita com um recheio prático
Por si só essa receita já é suficiente para encher os olhos e ainda mais a boca, não é mesmo? No entanto, nunca é demais elevar o nível de gostosura dessa receita. Para isso, experimentei no último bolo de milho que fiz aqui em casa e o resultado foi simplesmente maravilhoso e todo mundo gostou.
Sabe o que eu adicionei? Requeijão cremoso! Isso mesmo, deu aquela cremosidade fantástica e transformou o que já era bom em divino.
Portanto, para fazer isso é preciso utilizar apenas 1 copo de requeijão cremoso da sua preferência. Por outro lado, é fundamental se atentar ao fato de que o requeijão deve estar praticamente em temperatura ambiente quando for adicionado à mistura, tudo bem?
Sendo assim, ele entra quando já tiver finalizado de misturar todos os ingredientes e prestes a levar para forma. Despeje apenas metade da mistura do bolo no fundo da forma. Em seguida, adicione o requeijão por cima e em colheradas, cobrindo com o restante da mistura.
Tente centralizar o máximo possível o requeijão, pois impede que ele fique para fora do bolo. O tempo para assar continua sendo o mesmo, ou seja, cerca de 40 minutos.
Agora, se você gosta de diferentes receitas de bolo de milho, vou deixar algumas sugestões que você encontra aqui no blog, logo abaixo. Dá uma conferida mais tarde para conhecer! 😊
- Bolo de milho cremoso com queijo
- Creme de milho em formato de bolo
- Bolo de bagaço de milho
- Flocão de milho de liquidificador
Gostou dessa receita de vovó que aprendeu hoje? Experimente adicionar o requeijão e venha me contar o que achou da sugestão, combinado? Compartilhe as dicas! 😉