Já pensou em fazer bolo na caixinha para vender? Depois do bolo no pote, essa é uma das opções que mais vendem no mercado. Aliás, é ainda super econômico e extremamente lucrativo!
Quem procura se estabelecer em um negócio próprio para garantir uma estabilidade financeira, precisa estar atento às tendências do mercado. Essa é uma delas que vem chamando bastante atenção.
Se você trabalha com a venda de bolos caseiros, precisa oferecer outras opções interessantes aos clientes. Vou te mostrar como fazer bolo na caixinha para vender e ganhar muito dinheiro com essa novidade. Acompanhe!
Vantagens de vender bolo na caixinha
Como você já deve ter percebido, a crise financeira não está ajudando a população brasileira. Se você já tem alguns clientes fixos sabe que é muito difícil, hoje em dia, clientes que compram bolos grandes.
Bolos altos, de muitos andares ou muitos recheios somente em grandes comemorações como casamento ou festas corporativas. Para comemorar aniversários ou presentear alguém especial, as pessoas estão escolhendo bolos singelos e do tamanho do bolso.
Justamente por isso que as opções como bolo no pote, bolo baby e bolo na caixinha estão sendo excelentes opções de venda. Esses tipos de bolo podem ser consumidos em qualquer lugar, sanam a vontade de experimentar um doce e ainda são econômicos tanto para quem compra quanto para quem venda.
O bolo na caixinha por exemplo, com apenas 1 receita de bolo, você consegue montar até 4 embalagens. Ou seja, você pode vender cada uma por até R$20,00. Resumindo, você fatura até R$80,00 por receita.
Receita completa de bolo na caixinha para vender
Ingredientes massa fofinha
- ½ xícara de margarina
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 3 ovos
- 1 xícara e meia de farinha de trigo
- ½ xícara de Maizena®
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
- 1 xícara (chá) de leite
Modo de preparo
Na batedeira, bata a margarina com o açúcar por cerca de 5 minutos em velocidade média. Quando você perceber que formou um creme bem espesso e esbranquiçado já está na hora de acrescentar os ovos. Em seguida, deixe bater por mais alguns minutos em velocidade alta até dobrar de volume.
Em outra tigela, peneire a farinha de trigo, juntamente com a Maizena e o fermento em pó. Vá adicionando aos poucos (de 3 a 4 colher por vez) na mistura batida na batedeira e intercale com o leite. Mexa delicadamente com uma colher ou fuê para não perder a aeração até ficar bem homogêneo.
Em seguida, despeje a mistura nas forminhas que podem ir ao forno ou em uma travessa comum para bolos.
Leve o bolo para assar em forno preaquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos. Quando o bolo já estiver assado, você poderá moldar os tamanhos para cada uma das forminhas. 😉
Receita simples de chocolate
Ingredientes
- 4 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 gema
- 1 lata de leite condensado
- 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 lata de creme de leite
- 1 medida da lata de leite
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes na panela (menos o creme de leite) e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Mexa sempre para não empelotar ou perder a consistência.
Quando chegar no ponto desejado, desligue o fogo e aguarde o creme esfriar bem. Em seguida, ou quando for rechear o bolo, adicione o creme de leite e mexa bastante para ganhar cremosidade.
Para decorar o bolo
Como ideia de decoração, você pode utilizar a mesma receita do recheio. Se quiser deixar o creme mais aerado, como um suflê siga os seguintes passos:
- Leve o creme para gelar na geladeira por cerca de 20 minutos.
- Em seguida, adicione o creme de leite e mexa bem.
- Bata na batedeira em velocidade alta por 5 minutos.
Prontinho, você terá uma cobertura de chocolate em ponto de bico. Ideal para fazer decorações incríveis. Outras opções de cobertura é fazer uma ganache de chocolate ou até mesmo um chantilly simples.
A escolha da embalagem
Na verdade, a escolha da embalagem fica a seu critério. Há embalagens mais em conta como aquelas formas de bolo inglês que vão direto ao forno. Outras opções são as famosas marmitinhas personalizáveis para bolo e as embalagens transparentes de plástico.
Para a montagem nas embalagens de plástico e marmitinhas, você precisará cortar a massa do bolo exatamente do mesmo tamanho. Eu já vi por aí pessoas montando o bolo em uma caixinha de leite bem higienizada. Dá super certo e o bolo fica totalmente simétrico. Vale a pena tentar!