Se você quer dar uma finalização mais profissional e apetitosa à sua receita, talvez a geleia de maracujá para bolo possa resolver a parada.
Além de deixar o bolo irresistível, essa cobertura é perfeita para trazer uma nova camada de sabor, combinando ou não com o recheio. E posso adiantar? É muito fácil de preparar, diferente do que as pessoas costumam dizer, fica super equilibrada.
Nesse sentido, a receita a seguir traz uma versão que vai surpreender pela facilidade, aproveite!
Geleia de maracujá para bolo com um sabor único incrível

Na minha despensa tem sempre maracujá maduro, pois é um ingrediente que eu costumo usar muito em bolo. Seja como geleia por cima ou no recheio, receitas como a do canal “Lyn Kiyoko” mostram um jeito prático de evitar erros básicos.
Então, deixe tudo anotado direitinho aí e vamos conferir o passo a passo:
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de polpa de maracujá
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de água
- 1 colher (sobremesa) de amido de milho (opcional)
Modo de preparo
- Em uma panela de fundo mais grosso, coloque a polpa do maracujá.
- Não precisa coar nem nada, vamos usar toda a polpa.
- Em seguida, acrescente açúcar e dê uma leve misturada.
- Depois já entre com a água, misture e leve ao fogo médio.
- A partir de agora, mexa de vez em quando e aguarde levantar fervura.
- Então, quando ferver, abaixe o fogo e siga mexendo aos poucos.
- Após 30 a 35 minutos, a geleia terá reduzido e encorpado, desligue.
- Por fim, transfira para um bowl e espere esfriar totalmente.
O açúcar dá uma quebrada na acidez da fruta e mesmo reduzindo a ponto de geleia, o sabor concentrado fica bem balanceado. Se quiser uma ajuda visual, confira os passos neste vídeo aqui:
DICA EXTRA: quebre a acidez do maracujá com um toque de manga
Mesmo prometendo que a receita de geleia de maracujá para bolo acima não fica ácida nem desagradável, muita gente pode ter ressalvas na hora de fazer. Sendo assim, separei uma dica extra bem rapidinha que pode ser de grande utilidade para você.
Ao invés de usar apenas o maracujá e correr o risco de ficar com uma “geleia azeda”, aproveite o dulçor da manga. Dessa forma, pique cerca de 2 mangas maduras em cubos para cerca de 3 polpas de maracujá.
Primeiro, cozinhe a manga até virar quase um purê, depois, adicione a polpa de maracujá e 1 + ½ xícara (chá) de açúcar demerara. Para finalizar, cozinhe em fogo baixo até atingir um ponto de geleia, pronto, dá para consumir puro ou espalhar sobre bolos!