Como vender bolo de pote na quarentena em 7 passos!

Se você quer aproveitar o momento certo para ganhar muito dinheiro, precisa aprender como vender bolo de pote na quarentena. Isso porque é um dos produtos que mais vende e com todo mundo em casa, fica muito mais fácil ganhar mais clientes.

Eu aproveitei para selecionar algumas dicas muito importantes para você que deseja aprender receitas diferentes de bolo de pote. Acompanhe, tenho certeza de que o conteúdo fará muita diferença na sua vida!

Como vender bolo de pote na quarentena – Passo a passo

como vender bolo de pote na quarentena

1. Crie um nome para seus bolinhos

Não adianta, as pessoas precisam de alguma referência para relacionar o produto com o seu negócio. Então, se você ainda não tiver, monte um nome para as suas produções de bolo no pote, pode ser bem simples.

Outra coisa, monte uma identidade visual para que as pessoas logo de cara saibam que as propagandas são suas. Por exemplo, escolha as cores que vão representar suas vendas, tipo de embalagem, letras, etc.

Tudo isso servirá para estampar embalagens e veicular propagandas na internet.

2. Monte páginas nas redes sociais

E por falar em internet, não há como vender sem atingir o público. Como estamos em época de quarentena, ninguém sai mais às ruas para comprar bolo no pote.

A saída é ir até onde seu público está, que é na internet. O melhor lugar para encontrar todo mundo online é na rede social. As principais são: Facebook, Instagram e WhatsApp.

Aproveite para utilizar tudo o que você criou no primeiro tópico e monte uma página no Facebook e um perfil bem atrativo no Instagram.

3. Venda pelo WhatsApp

O WhatsApp servirá como um verdadeiro canal de atendimento. Aproveite e insira o telefone nas redes sociais para que os interessados logo entrem em contato com você para tirar dúvidas e fazer as encomendas.

Além disso, pense em montar um grupo com seus clientes mais fiéis. Assim, eles ficam por dentro de todas as novidades, promoções e novos sabores. 😉

4. Invista em inovação

Tem muita gente vendendo bolo de pote aí na sua região? Se sim, vale a pena pesquisar quais sabores são os mais vendidos. Assim, você consegue inovar e criar sabores diferentes para atrair a atenção do público.

Não invista somente em sabores diferentes, pense em decorações e apresentações diferentes, assim como tipos de embalagens. Tudo o que puder destacar o seu negócio dos concorrentes será vantajoso para você.

5. Saiba instigar o cliente

Já que você trabalhará pela internet, ninguém verá seus bolinhos na vitrine. Sendo assim, o truque é investir em belíssimas fotos para publicar nas redes sociais e no WhatsApp.

Capriche nas decorações e monte combos de bolinhos que todo mundo precisa experimentar. Aliás, pegue uma boa colherada do recheio e tire uma foto para todo mundo saber que você não economiza no recheio.

Tenho certeza de que muita gente vai ficar com água na boca. Vale a pena pensar também em fazer vídeos para que o pessoal veja cada detalhe dos seus produtos. 😉

6. Faça divulgações personalizadas

Quando trabalhamos pela internet, precisamos levar em conta a grande competitividade. Por isso, além da sua identidade visual, tenha uma comunicação personalizada.

Aprenda a fazer legendas para Instagram e Facebook super criativas, que estimulem comentários, compartilhamentos e que atraiam a curiosidade de quem ainda não é cliente.

Aquela comunicação “robotizada” ficou no esquecimento. Hoje, quanto mais interação e atenção tiver com seus seguidores, mais chances de vender você terá. 😉

7. Monte uma loja virtual

Já que ninguém poderá ir até a sua loja, leve seus produtos até o seu público. Hoje existem muitos sites que oferecem a criação gratuita de lojas virtuais como a Loja Integrada, por exemplo.

A loja virtual possibilitará que os clientes conheçam mais sobre os sabores que você vende, conheçam a qualidade das suas produções e possam entrar em contato com você quando precisarem.

Você nem precisa vender via a loja, caso não queira lidar com logística e gestão de estoques. Pode simplesmente transformar a loja em uma vitrine virtual. Funciona muito bem, desde que tenha excelentes fotos e vídeos reais. 😉

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas e que elas ajudem você nesse momento tão delicado que estamos passando. Aproveite para compartilhar em suas redes sociais e ajudar mais pessoas. Boas vendas e até a próxima!