Então você quer aprender a fazer bolos para vender? Saiba que você está no caminho certo para ter muito sucesso profissional com um negócio altamente lucrativo.
O negócio de bolos para vender está crescendo cada vez mais no mercado porque é um tipo de produto com alta demanda. Então é mais um incentivo para começar o quanto antes.
Muita gente quando pensa em abrir um negócio próprio, imagina um super investimento e muitas etapas complexas, não é mesmo? Porém, principalmente se você quer um trabalho de fácil gerenciamento que pode ser feito em casa mesmo, aprender a fazer bolos para vender é uma das melhores escolhas.
Você verá ao longo desse artigo que para começar será necessário um pequeno investimento. Em contrapartida, o retorno é muito grande e, na maioria das vezes, rápido. Quer saber como começar nesse negócio? Então vem comigo!
5 passos para aprender a fazer bolos para vender
Você concorda comigo que o bolo, seja qual for o sabor, é uma das opções mais saborosas e criativas para qualquer ocasião? É um sucesso da confeitaria que a cada ano nos traz novas tendências. Por isso, é quase impossível não encontrar clientela para vender um bom pedaço de bolo.
Para começar qualquer tipo de negócio é bom estar preparado e comercializar bolos não é diferente. Uma dica que eu sempre dou aqui no blog é fazer de tudo para conquistar seus clientes logo no início do negócio.
Isso irá construir uma boa reputação para sua marca, o que irá resultar em novas vendas e mais clientes. Veja agora um passo a passo para colocar tudo em prática!
1. Saiba quais são os bolos mais vendidos
O primeiro passo para aprender a fazer bolos para vender é vasculhar toda a internet para conseguir receitas dos melhores bolos. Hoje a disseminação de conteúdo é muito acessível. Aqui mesmo no blog, já criei um post falando sobre as melhores receitas de bolos caseiros para vender.
Monte pastas em seu computador de modo que fique tudo bem organizado. Aproveite para salvar também as imagens dos bolos para te dar aquela inspiração na hora de confeitar. ?
2. Assista vídeos
Nada melhor para aprender a fazer bolos para vender do que seguir o passo a passo em tempo real, não é mesmo? No YouTube, por exemplo, você encontra uma série de vídeos sobre qualquer receita. Basta digitar o nome da receita que deseja aprender e pronto. É só reunir os ingredientes e mão na massa!
3. Aprender noções de Marketing e Negócios
Saber vender o seu peixe é essencial para aumentar as vendas em nível exponencial. Primeiramente você precisa fazer um planejamento para ter uma visão mais ampla de todos os objetivos que pretende alcançar com o seu negócio.
Em seguida, monte um mapa mental listando as possibilidades para vender suas receitas: irá vender de porta em porta? Irá vender nas escolas e universidades? Venderá bolos pela internet? Será na modalidade delivery?
Quando se tem uma visão mais assertiva das possibilidades, fica mais fácil planejar ações. Posteriormente, é só contratar profissionais para te ajudar na produção e na venda dos bolos caseiros.
4. Invista em uma especialidade por vez
Se você nunca foi de fazer bolos em casa, provavelmente não tem muitos conhecimentos técnicos. Então, nesse caso, é melhor começar a se especializar em um ramo por vez. Por exemplo, você pode começar a aprender a fazer bolos caseiros com receitas da vovó que trazem um passo a passo mais simples.
Depois, com o tempo, você pode se especializar em bolos de casamento, aniversário, bolos no pote, bolos na marmita, mini bolos, etc. Na verdade, o ramo de confeitaria apresenta várias áreas lucrativas. Mas é melhor você ser reconhecido em uma área que domina do que tentar investir em muitas áreas e não se especializar em nenhuma delas.
5. Faça um curso preparatório
Esse passo deveria estar no início desse artigo, afinal, é a partir dela que você começará seu negócio com uma base sólida. Ter um curso completo é o ideal para aprender a fazer bolos para vender e não encontrar desafios no caminho.