Como vender bolo no pote na rua? Dicas para lucrar

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais buscando novas formas de ganhar dinheiro. Se você é uma dessas pessoas, precisa aprender como vender bolo no pote na rua. Esse é um dos negócios mais rentáveis e mais fáceis de dar início rápido, sem contar o baixo investimento.

Que o bolo no pote está fazendo muito sucesso por aí, não temos dúvidas. Não há quem resista a um bolo encantador, montado com todo capricho, em uma embalagem prática e do tamanho ideal para a fome.

Vender bolo no pote na rua é uma das formas de aumentar sua renda extra. Aliás, tem muita gente já transformando essa ideia em um negócio próprio. Não seria ótimo trabalhar com o que você mais gosta de fazer e ainda ser reconhecido e valorizado por isso?

Quando se trata do mercado alimentício há grandes chances de crescimento, principalmente se você investe primeiramente em conhecimentos. Quer aprender como vender bolo no pote na rua? Então confere só essas dicas essenciais!

O que você precisa saber antes de vender bolos no pote na rua?

como vender bolo no pote na rua

Vender bolos no pote na rua exige muitas observações importantes que precisam serem avaliadas com todo cuidado. Justamente por isso é que eu recomendo que você faça um planejamento completo.

Um plano de negócios é a primeira coisa que você precisa fazer antes de pensar em investir em qualquer coisa. Quando falamos em trabalhar com alimentos, todo cuidado é pouco.

O seu local de trabalho precisa ser impecável, no caso de montar uma barraca para vender bolo no pote. Como vender bolo no pote na rua é um trabalho que exige muita cautela, você terá que ter excelentes condições como transporte e materiais para armazenamento. Tudo precisa estar de acordo com as normas da Vigilância Sanitária para não ter problemas depois.

Além disso, precisa ver a questão de ter alguém para te ajudar nas vendas. Essa pessoa precisa de treinamento? Quantas pessoas trabalharão com você? Por quanto tempo você pretende vender bolo no pote na rua?

Outra coisa importante é a formalidade do seu negócio. Enquanto for apenas um complemento para renda familiar e você tem um emprego fixo não há problemas. A partir do momento em que isso se tornar seu negócio próprio, precisa ter um apoio e legalização com o Governo.

Esse negócio pode ser uma verdadeira ponte para alcançar o seu sucesso profissional. Ficou interessado? Então veja agora quais são as formas de como ganhar dinheiro com bolo no pote!

4 formas de como vender bolo no pote na rua

Vender é quase que uma arte de influenciar pessoas, despertar necessidades, ajudar mostrando soluções e principalmente ser um amigo simpático. Para fechar bons negócios é preciso muito mais do que força de vontade e dedicação.

O mercado de trabalho está cheio de pessoas com excelentes ideias, boa vontade, mas quase nenhuma atitude. Quem você se coloca a frente de um novo negócio, se arrisca, cai e levanta você está muito mais perto de alcançar o sucesso. O que basta é ter paciência para chegar até o seu objetivo.

Começar a vender bolo no pote na rua pode ser o primeiro passo para um futuro que você sempre desejou. Veja por onde começar!

1 – Venda bolos no pote de porta em porta

A venda direta sempre fez parte do comércio brasileiro. Sabe aquelas consultoras de cosméticos que passam de porta em porta conquistando novos clientes a cada dia? Então, essa é uma forma de vender que funciona, veja o porquê:

Vender bolo no pote de porta em porta cativa os clientes

Pense comigo: qualquer pessoa gostaria de ser surpreendida em um dia corrido, cheio de afazeres e pouco tempo, com um belo bolo no pote na porta de casa. Aí você deve estar pensando: mas e quem não me conhece? Como irá confiar no meu produto?

Uma dica aqui é investir em um carro de som para divulgar o seu trabalho. Da mesma forma, espalhe panfletos para que o pessoal comece a conhecer você. A partir disso, já se sentirão mais seguros em comprar de você ou sentirão vontade de experimentar suas delícias.

2 – Monte uma barraca para vender

Outra forma que funciona muito bem é escolher um ponto fixo na sua cidade ou região, que seja movimentado o suficiente e montar um estande ou barraca. Dessa maneira, você ficará conhecido em pouco tempo. Ninguém irá resistir em não experimentar suas receitas de bolo no pote.

Contudo, você precisará ter muita atenção nas formas de preparo, armazenamento, refrigeração e limpeza. Outra coisa importante é escolher uma fachada bem atrativa para sua barraca. Os clientes observam tudo e se você fizer bem feito, terá muitos clientes satisfeitos!

3 – Food Bike

Já ouviu falar da famosa food bike? Após a febre do novo modelo de negócio food truck, que consiste em um pequeno trailer todo equipado para a venda e produção de alimentos, surgiu também a food bike. É uma alternativa mais econômica de vender bolo no pote na rua.

Você pode ir para onde quiser e ainda conquistar a clientela pela decoração criativa da bicicleta. Você pode personalizá-la de acordo com o estilo de sua marca.

Os preços variam entre R$2 mil a R$10 mil. Veja algumas opções que encontrei no Mercado Livre:

4 – Venda direto para estabelecimentos

O que acha de se tornar um verdadeiro fornecedor de bolos no pote? Com isso você teria demanda suficiente para se manter em um negócio próprio. Poderia até colocar a família para te ajudar na produção, entregas e negociação.

Todos os estabelecimentos preferem comprar direto do fabricante, pois o valor é mais em conta pra eles. Como o bolo no pote está sendo muito vendido ultimamente, é um bom negócio tanto pra eles quanto para você.

Enumere todos os estabelecimentos como centro de eventos, padarias, confeitarias, supermercados, mercearias e lojas de conveniências. Leve amostras se necessário ou um cardápio contendo suas receitas mais vendidas. Tenho certeza que você fará bons negócios e se manter a qualidade, terá clientes fiéis!