Descobrir onde levar os bolos de pote para vender pode ajudar muito na preservação e frescor do produto, além de mostrar ao cliente seu cuidado de manuseio.
Depois de pronto, os potinhos precisam ser armazenados diretamente na geladeira, mas entender como transportar de forma a favorecer esse armazenamento pode se tornar um verdadeiro diferencial sobre a concorrência, e você precisa disso.
Então, vou te mostrar hoje quais as melhores opções, além de dicas completas sobre o transporte. Vamos conferir?
Saiba onde levar os bolos de pote para vender
A forma mais tradicional de carregar bolo no pote certamente ainda são as caixas de isopor, desde as mais grossas até as simples.
Porém, hoje em dia é possível encontrar diferentes modelos de bolsas e caixas térmicas, que atendem as mais diversas realidades. Mas com tantas opções, qual a mais recomendada? Qual mantém melhor o frescor dos bolos?
Bom, uma vez que o produto ficou armazenado diretamente sob refrigeração, tanto a caixa de isopor quanto a bolsa térmica podem suprir o transporte.
Contudo, existem variáveis que você precisa considerar também, como o seu transporte. Será feito de carro? Terá que pegar o metrô ou ônibus? Vai vender bolo no pote de porta em porta?
Então, você precisa responder estas perguntas antes de investir na embalagem. Para deslocamento mais curto e venda mais rápida, como a venda no bairro, a bolsa térmica pode ser mais indicada.
Por outro lado, se o deslocamento for maior e os bolos precisarem ficar mais tempo armazenados, o ideal é a caixa de isopor ou mesmo a caixa térmica, pois muitos modelos costumam ter rodas e puxador para facilitar o manuseio.
Isso porque o isopor permite que você coloque gelo no fundo para manter ainda mais o frescor, enquanto na bolsa térmica isso fica meio inviável.
Mas se você já tem sua bolsa térmica, não se desespere, pois ainda é possível adicionar aquela embalagem de gelo artificial reutilizável em barra. Apesar de reduzir o espaço interno, certamente garante a temperatura ideal para o bolo permanecer fresco.
Qual a capacidade de armazenamento aproximada dos recipientes?
É muito importante se planejar antes de sair de casa para vender, e acertar na quantidade pode ajudar a lucratividade a crescer. Com isso, cada tipo de recipiente viabiliza uma quantidade bem específica de bolos de pote.
Se pegarmos a caixa térmica de 30lts como exemplo, ela armazena de forma apropriada e segura, cerca de 30 bolos no pote de 250ml. Inclusive, preze pela aquisição de caixas com carrinho e suporte para facilitar a movimentação com os produtos.
A caixa de isopor possui o mesmo dimensionamento interno, então, uma caixa de isopor de 32lts provavelmente armazena na faixa de 30 potes de 250ml.
A partir disso fica mais simples você encontrar o equilíbrio necessário para carregar sempre a quantidade certa para fazer a viagem valer a pena.
DICA EXTRA: como mencionei no tópico anterior, esse tipo de recipiente permite adicionar gelo reutilizável, mas se você não quer investir nisso inicialmente, a alternativa é congelar bexigas com água e 1 tampinha de álcool comum.
Tudo que você precisa saber sobre o transporte do bolo de pote
A venda de bolo de pote, principalmente o transporte do produto, costuma ser uma etapa bem sensível, em que os menores erros ocasionam grandes prejuízos.
Portanto, todo cuidado é pouco e separei algumas dicas rápidas para reduzir as chances de problemas e surpresas.
Antes de sair de casa
- Garanta que os bolos de pote fiquem armazenados até o último momento.
- Monte os potinhos no máximo no dia anterior, nunca antes disso.
- Planeje com sabedoria sua rota de entrega ou oferta dos bolos.
- Faça questão de colocar o isopor, bolsa ou caixa térmica em uma superfície totalmente plana, como o porta-malas.
- Confira se colocou todos os pedidos ou produtos para o dia de trabalho.
Durante o transporte
- Se possível, evite deixar seu recipiente em contato direto com a luz do sol.
- Em dias muito quentes, o ideal é deixar o veículo o mais ventilado possível, mesmo que a caixa tenha gelo.
Na entrega dos bolos de pote
- Se for entregar mais de uma encomenda, evite ficar abrindo o recipiente mais do que o necessário.
- Caso a venda seja em um ponto comercial, esteja sempre ao abrigo do calor intenso.
- Por fim, apresente todo o cuidado e zelo com o produto ao cliente, de modo que ele perceba o cuidado empregado em seu pedido.
Independentemente do recipiente escolhido, tenha sempre a mesma preocupação em manter o frescor, a leveza da massa e a combinação de sabores intactos, pois esse é o primeiro ponto que todo cliente observa.
Ter responsabilidade no armazenamento e entrega é apenas uma das necessidades que o bom empreendedor deve atender. Entretanto, você deve pensar sempre em ir além da concorrência, ou seja, ir além do mínimo que a maioria costuma entregar.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas e que elas ajudem você a melhorar as entregas e vendas de bolo no pote, que estão super em alta. Aproveite para compartilhar este conteúdo completo com outras pessoas e até a próxima!
Quer aprender a fazer os melhores bolos caseiros para vender?
Clique no botão abaixo e saiba mais detalhes sobre o Curso de Bolos Caseiros que tem mudado a vida de muita gente em todo o Brasil!