Em muitos casos, o cliente decide comprar uma torta quando a geleia de brilho para torta de morango é apetitosa e irresistível, isso faz toda a diferença, quer aprender?
A geleia de brilho é de uma versatilidade que boa parte das pessoas não sabe aproveitar. Isso porque essa preparação é perfeita para dar acabamento a tortas, bolos, frutas e doces diversos. E o melhor de tudo, é que falamos de um preparo muito simples.
Nesse sentido, separei uma receitinha campeã, aposto que vai amar, confira!
Receitinha infalível de geleia de brilho para torta de morango

Se a geleia de brilho está entre as principais coberturas eu não sei, mas quando a pessoa acerta, ela se destaca, seja em bolo ou torta. Nisso, o vídeo encontrado no canal “Letícia Sweet Cake” acerta muito em cheio, aliás, ensina uma torta completa, confira:
Ingredientes
- 200ml de água
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- ½ envelope de gelatina de morango
Modo de preparo
- Coloque em uma panela a água, açúcar e amido de milho.
- Mexa bem para espalhar e dissolver o amido.
- Na sequência, coloque a gelatina em pó de morango e misture de novo.
- Ligue em fogo bem baixinho e cozinhe por alguns minutos.
- Então, mexendo aos poucos você notará que a calda ganha consistência.
- Dessa forma, quando a calda perder o aspecto de líquido, está pronta.
- Com uma colher, pegue uma porção e despeje no restante.
- Se cair em fio mais aveludado, já pode tirar do fogo e reservar até o uso.
É importante notar que após esfriar completamente, a calda se torna uma geleia mais densa. Portanto, tenha atenção ao despejar para não exagerar, assim sua torta ficará com um brilho perfeito, bem translúcido e profissional, dá uma olhada:
DÚVIDA COMUM: para que serve geleia de brilho?
Todo mundo que frequenta padaria sabe bem que a geleia de brilho de morango geralmente é usada mais em doces. Até mesmo em bombas de maçã ou morango, lá está aquela camada brilhosa que faz a boca derreter de tanto salivar.
No entanto, a verdade é que você pode usar esse tipo de geleia de brilho em diversos tipos de preparos, desde que adapte ao contexto da receita. Aqui está uma lista de opções para você explorar, afinal, normalmente costuma sobrar geleia:
- Bolos e tortas: via de regra, a geleia aqui é usada mais em preparações com fruta, como tortas e bolos, dando um acabamento fino e atrativo.
- Produtos de panificação: pães doces, bombas e roscas, é a finalização que aguça a vontade de comer no cliente.
- Frutas frescas: abrange praticamente todo tipo de receita, mas com foco em sobremesas onde as frutas ficam expostas, como um cheesecake.
Achou o máximo aprender a fazer geleia de brilho para torta de morango, sim ou claro? Compartilhe com a família!