Como montar o bolo de pote?

Quer aprender como montar bolo no pote? Então tenho certeza que você irá adorar esse passo a passo incrível que separei.

O bolo no pote se tornou uma febre que veio para ficar. Afinal, é uma sobremesa que pode ser apreciada a qualquer momento do dia, não tem hora para se deliciar e ainda pode se tornar um presente pra lá de delicioso.

Além disso, é um tipo de receita super versátil. Você pode criar uma massa de bolo base e incrementar qualquer outro tipo de ingrediente. Pode combinar vários tipos de recheios e soltar a imaginação em decorações surpreendentes. O que não falta é opção.

Quanto à montagem, existe 2 tipos: uma forma mais econômica e outra que exige um pouco mais de dedicação. Aliás, existem também alguns segredinhos que farão seu bolo de pote ficar simplesmente irresistível. Vamos conferir então como montar o bolo no pote?

Segredos para um bolo no pote perfeito

Antes de te mostrar o passo a passo completo, preciso deixar aqui algumas dicas que te ajudarão a fazer o melhor bolo no pote da região. Primeiramente, tenha certeza que você possui todos os materiais necessários para fazer bolo no pote.

Isso te ajudará a agilizar e fazer tudo com profissionalismo. Ainda na etapa de planejamento, procure saber quais são os sabores de bolos no pote mais vendidos para que você tenha base do que precisa aprender e o que colocar em estoque.

Em seguida, monte a precificação perfeita para seus bolinhos. Dessa forma, você não sairá no prejuízo nem estará com preços muito altos. Pronto, agora você já pode colocar a mão na massa!

Não esqueça de sempre escolher uma calda saborosa para regar a massa do bolo. Isso ajudará a deixá-lo super cremoso e molhadinho, mesmo após um bom tempo de geladeira. 😉

Como montar o bolo de pote – passo a passo

1 – Cuidados e preparo da massa

A primeira coisa é decidir como você irá acomodar a massa no potinho. Lembra que eu disse que há duas formas de montagem? Então, a primeira delas é despedaçar todo seu bolo e ir acomodando os pedacinhos dentro do pote.

Essa opção é bem mais econômica, pois não desperdiça nada. A outra opção é cortar a massa com aros do tamanho do pote e acomodar direitinho no fundo. Essa é uma opção que traz um visual profissional para seus bolinhos.

Aqui no blog, tenho uma receita de massa para bolo no pote perfeita para combinar com diversos tipos de recheios e coberturas. Depois dê uma olhadinha!

2 – Calda para regar a massa

Depois que você já escolheu o método de montagem da massa, é hora de regar com uma calda bem saborosa. Geralmente, os confeiteiros costumam utilizar calda simples de açúcar com água. No entanto, você pode fazer calda simples de leite condensado ou adequar de acordo com o sabor do seu bolo.

A calda ajudará a preparar a massa para receber o recheio. Aliás, deixará seu bolo muito mais saboroso após um tempo de geladeira. Portanto, não esqueça da calda!

3 – Muito recheio!

Abuse do recheio. Após molhar a massa com a calda, pode rechear sem miséria. Quanto mais recheio, mais atrativo será seu bolo no pote. Normalmente os bolos no pote costumam ter cerca de 3 camadas de massa e 2 de recheio.

Uma dica é que o recheio não pode ser muito mole para não desestruturar seu bolo dentro do pote, nem tão firme. Lembre-se que a maioria dos bolos no pote vão à geladeira, se o recheio for bem firme ficará ainda mais firme após a geladeira.

4 – Cobertura e finalização

Dependendo do tipo de embalagem escolhida, você pode fazer uma cobertura bem simples. Agora, se sua embalagem mostra bastante a cobertura, é interessante caprichar bem para chamar a atenção.

Aliás, se você não tem ideia sobre qual tipo de embalagem escolher, criei um conteúdo completo, o qual explico tudo e ainda deixo indicação sobre onde comprar. Não deixe de conferir!






Um comentário

Os comentários estão fechados.